Quanto à fotografia, esta é outra coisa muito respeitada por aqui, no Japão. Eles param pacientemente, enquanto você tira fotos. E se você pedir para um deles tirar uma foto da família inteira, eles o fazem com muito prazer. Procuram se concentrar e fotografar da melhor maneira possível. A beleza natural aqui é tão fugaz, que eles fazem questão de registrar tudo, cada segundinho daquela temporada. E passam horas com suas câmeras, esperando pelo momento certo da queda de uma folha, ou de um vento mais forte, da melhor luz, etc. É admirável notar esta faceta sensível do povo japonês.
Vale à pena ficar apreciando, calada, as diversas árvores que apresentam flores de cores diferentes; desde o cor de rosa bem acentuado, aos brancos como a neve. Uma coloração de rosa-bebê muito linda, e também cores mais puxadas para o lilás. Há uma espécie lindíssima que parece um chorão, com flores rosas que caem ao chão, como numa cascata.
Emocionante também é caminhar pelas ruas, quando as pétalas também estão caindo das árvores, e observar aquele tapete de pétalas. E, se tiver sorte poder receber uma linda chuva de pétalas cor de rosa sobre o corpo parado, ao sopro de uma brisa suave. Deixei que isso acontecesse diversas vezes comigo. Estava ao lado do meu filhinho e era uma das sensações mais gostosas que já sentira da vida. Este amor pela natureza havia herdado do meu pai, e agora estava repassando-o ao meu filho.
Muitas vezes caminhei por aqueles caminhos cor de rosa para o meu trabalho. Apreciava toda aquela beleza deslumbrante enquanto me esquecia, por alguns segundos, tudo o que teria de enfrentar no novo serviço, entretida com aquele espetáculo da natureza, que durava aproximadamente duas semanas; um espetáculo de força da natureza, de imensa beleza.
No final de semana eu e meu filho acordávamos cedinho e íamos até o belo parque que havia próximo a nossa casa. Passávamos o dia todo lá, comprávamos os nossos lanches e fazíamos nossos piqueniques. Quando o vento batia recebíamos aquela linda chuva de pétalas cor de rosa, cor de Sakura, da belíssima flor-símbolo do país que anunciava ao mundo que a primavera tinha chegado.
Todos que moram no Japão há algum tempo já tiveram a oportunidade de vivenciar essa dádiva da natureza, e ver como é bom para o coração esse momento.Fonte e fotos Meu livro - Caminhada-as-duas-faces-de-uma-vida-no-japao/
Que lindo, o Japão. Deve ser um lugar encantador.
ResponderExcluirOi! As cerejeira são maravilhosas floridas ,Dão um belo espetáculo.O Japão deve ser um pais muito lindo com suas tradições e lendas.Bls
ResponderExcluirAiii...Até chorei agora!
ResponderExcluirQue falta sinto daquele lugar!! Ta difícil me acostumar no Brasil, a saudade doiii...rs
Adorei, adorei!
Vi seu endereço no CHARMOSA.COM resolvi passar por aqui, que bom!
Estou começando agora nesse mundo de blogger, acho que pra esquecer o tempo que passei no Japão e a difícil readaptação no Brasil, estou gostando.
Estou no comecinho bem perdida ainda.
Peço sua ajuda dando sua opinião, dicas e sugestões para poder melhorar.
Estou separando umas fotos do Japão, logo colocarei um pouco da minha vida que foi lá.
Olha só...se não me policiar vou acabar contando minha vida toda aqui...haha
É a falta de amizades, olha no que dá!!!
Já faço parte e estarei sempre por aqui. Se conhecer alguns bloggers que fale do Japão, me indique, onegai!
Beijo...
http://encontreipravc.blogspot.com.br/
Já achei seu livro...;D
ResponderExcluir