"Os ventos que, às vezes,
tiram algo que amamos
São os mesmos que nos trazem
algo que aprendemos a amar
Por isso, não devemos chorar
pelo que nos foi tirado
pelo que nos foi tirado
E sim, aprender a amar
o que nos foi dado.
Pois, tudo aquilo que é
realmente nosso
Nunca se vai para sempre."
Fernando Pessoa
Foto e arte- Rose Nakamura
Olá amiga Rose!
ResponderExcluirLinda foto complementada pelo belo texto do Fernando Pessoa.
Parabéns! Abraços, Fernandez.
Eu apaixonado pela paisagem oriental, inclisive em 1981, eu Segurança Pessoal do Cônsul Geral do Japão em Porto Alegre, RS,BR, desde esta época aprendi a apreciar também a cultura Milenar do Oriente, valeu, ok
ResponderExcluirBelas palavras de Fernando Pessoa.
ResponderExcluirVou te responder com as palavras dele Fernando Pessoa, que nesses ultimos dias tem me ajudado muito a pensar e analisar todos os fatos ocorridos em minha vida.
Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.
Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.
bjs
Joicinha
Oi Rose, é curioso que o escritor Richard Bach tem uma frase muito parecida com a última desse texto de Fernando Pessoa. Uma frase que também fala que não podemos perder o que realmente nos pertence. Se perdemos algo, então não era nosso. Sempre penso nisso em relação aos filhos e aos amigos. Os filhos crescem, vão embora viver suas vidas, mas nunca iremos perdê-los. Serão sempre nossos filhos. Com os amigos é o mesmo. Muitas vezes a vida nos separa, mas se por acaso os reencontramos tempos depois, é como se o tempo da separação não tivesse existido. A intimidade permanece.
ResponderExcluirAmiga Rose, lindo poema de Fernando Pessoa. Devemos sempre agradecer e amar tudo o que nos foi dado por DEUS, se perdemos alguma coisa, se ela for realmente nossa volta. Nunca devemos reclamar e sempre agradecer por tudo o que temos.
ResponderExcluirBjão.
Tudo que é nosso, antes de o sentirmos, é do Mundo!! A célula do estômago, pela qual se apaixona a célula do fígado, ates de tudo, é parte de um mesmo Corpo!!
ResponderExcluirRespiramos juntos, sentimos juntos, vivemos juntos...juntos ou à distância...o sangue que nos nutre percorre todo o Corpo...e nos inunda com tudo que é de todos...
...a Grande Vida...
Bjs minha linda!!
"Os ventos que, às vezes,
ResponderExcluirtiram algo que amamos
São os mesmos que nos trazem
algo que aprendemos a amar"
Fernando Pessoa é fantástico ao tratar as relações e comportamenos humanos. É mais fácil ver sempre o lado ruim de uma situação, ao invés de aprendermos com ela e evoluirmos de alguma forma com esse aprendizado. Nem todas as chegadas são motivo de comemoração, nem todas as partidas de sofrimento e nem todas as esperas são infrutíferas.A maneira como sentimos a situação que será um fator determinante.
Beijos no coração.
Márcia Canêdo
Olá Rose
ResponderExcluirFernando Pessoa sabia das coisas. Parabéns pela escolha.
Obrigado pela visita e pelo comentário
Beijos
Fernando Pessoa pra mim é um dos autores mais serenos na maneira de ver e tratar as atribulações e verdades da vida.... Ele é capaz de ver a felicidade onde reina a infelicidade num simples mudar o foco de visão....
ResponderExcluirComo sempre bela escolha!
Beijo no coração
Muito apreciei o conforto. Lembro de uma célebre música de Milton Nascimento, na qual fala que o trem que chega é o mesmo da partida. Abraço e sucesso.
ResponderExcluirO vento no sentindo figurado da coisa que é o amor,tornar-se um inimigo amavél, que com o tempo nos ensina, quando perdemos algo estimavél,a valorizar.
ResponderExcluirOlá querida amiga Rose.
ResponderExcluirPárabéns pelo post.
Amei os versos de Fernando Pessoa.
Felicito-a pela linda foto.
Beijo no seu coração.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian