imagem-Google
Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos: Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? - Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles. Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? Questionou novamente o pensador. Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar: - Então não é possível falar-lhe em voz baixa? Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas. Por fim, o pensador conclui, dizendo: "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Mahatma Gandhi
Muito lindo Rose. Grande ensinamento. Temos que cuidar para não distanciar nossos corações de quem amamos..Kisses.
ResponderExcluirUma grande reflexão que devemos
Excluirusar em nosso dia a dia.
bjus
Tão lindo. Gandhi dizia as coisas de uma forma tão simples e profunda ao mesmo tempo.
ResponderExcluirBeijinhos grandes.
lena
ExcluirSou admiradora de Gandhi
Adoro ler tudo que escreveu
bjus para vc também
Oi Rose,
ResponderExcluirNinguém melhor que Gandhi para nos dar tal ensinamento. Afinal, sem emitir um só grito dominou a Coroa Inglesa e livrou o povo indiano da escravidão colonial.
Agora, quando a questão situa-se na esfera das relações amorosas, é um desafio e tanto...
Bom, devemos refletir.
Aproveito para te convidar a conher o FeedTurbo: http://www.feedturbo.com/ e visitar a minha página: http://www.feedturbo.com/beth-muniz
Beijão.
Olá
ExcluirBeth
Fiz meu perfil lá
Ainda vou aprender como funciona
bjus
1925
ExcluirOlá, visitando e logo dou de cara com um dos ensinamentos de Gandhi... Adorei!
ResponderExcluirRetribuindo sua visita, obrigada!
Já estamos te seguindo.
Bjim.
http://agentegostaassim.blogspot.com.br/
Olá Rose, que linda mensagem!
ResponderExcluirMahatma Gandhi é um herói poderoso e silencioso e sempre foi terno em suas atitudes!
O texto é uma bela lição de vida! Principalmente em se tratando de corações afastados que necessitam novamente de se integrar!
É tão triste receber ou tratar alguém com gritos: além de ser sinal de fraqueza é bastante constrangedor.
O que deve prevalecer sempre, é a calma nas relações e o amor!
Lindo artigo amiga!
Beijos e uma ótima quinta-feira!
Rose
ResponderExcluirQue mensagem extraordinária! Obrigada por nos brindar com algo tão lindo!
Beijos!!!
Amei essa mensagem! beijos!
ResponderExcluirBem, quem sou eu para discordar do pensador indiano, mas as pessoas gritam porque querem se impor por "acreditarem" que estão com a razão.
ResponderExcluirOi Rose, conhecemos o seu blog através da Cris Henriques, estamos muito satisfeitos em ter conhecido o seu espaço, parabéns pelo conteúdo. Já estamos seguindo vc. Tb admiramos Mahatma Ghandi.
ResponderExcluirGhost e Bindi